domingo, 5 de maio de 2013

Como tudo começou...

Bom, vamos começar do começo rsrs, desde pequeno tinha vontade de sair do Brasil, de morar fora e me aventurar em outra cultura, sempre fui um amante de filmes e em especial de filmes americanos, ficava imaginando como seria morar num país mais desenvolvido, ouvia sempre meus avós reclamando  dos planos monetários, da corrupção, dos altos impostos e muitas outras coisas. O tempo passou, muitas coisas aconteceram mas a vontade de morar fora permaneceu, porém essa vontade sempre ficou no papel pelos mais variados motivos, financeiros, estudantis, sentimentais, entre outros.

Com esse passar do tempo uma pessoa entrou em minha vida e desde então minha vida mudou, sempre fui um cara tímido, nunca gostei de falar em público nem nada parecido mas com essa pessoa me sentia mais confiante, ela me deu muito apoio e me fez ser uma pessoa melhor, nos casamos e aos poucos fomos planejando nosso futuro, anteriormente planejavamos comprar uma casa no Brasil, em Curitiba mesmo onde moramos atualmente.

Eu trabalho numa empresa pública e a Josiane é nutricionista, ela atualmente trabalha num restaurante, temos uma vida razoável, de muita batalha, estudo e esforços, gostamos muito de internet e foi assim que viemos conhecer o Quebec, soubemos de um conhecido que havia migrado para lá e nem sabíamos onde ficava, pois é, geografia nunca foi meu forte.

Comentando a mudança desse nosso conhecido e com o notebook no colo resolvi pesquisar no google e o primeiro resultado que apareceu foi esse vídeo intitulado "O último que sair fecha a porta". Esse vídeo na verdade serviu para nos deixar mais curiosos, começamos então a pesquisar mais a fundo, vimos muitos e muitos vídeos, blogs, sites etc, coletamos muita informação não só sobre o Quebec mas também sobre o Canadá em si e em meio a tantas pesquisas o Governo do Canadá enviou algumas pessoas para dar palestra sobre o Quebec e o processo de imigração, para nossa alegria! A palestra foi ministrada na faculdade onde eu estudo atualmente o que facilitou e muito as coisas.
Bom, se já estavamos querendo ir pro Quebec, digamos que a palestra foi a gota que faltava, saímos dali decididos a aprender francês... isso fica para outro post

Sobre o nome do blog, programando Quebec, bem... 
programando: nossa rotina desde que decidimos morar no canadá, programar nossa vida para esse objetivo.
Amando: desde que conhecemos o Quebec via youtube passamos a amá-lo rsrs.
Quebec: dispensa comentários!

Valeu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui, assim que possível responderemos...