terça-feira, 7 de maio de 2013

Inicio das aulas de Francês

Professor Adriano
Chegando ao Centre Quebec para a primeira aula, algumas pessoas já estavam ali aguardando, aula de sábado, sim, sábado as 9 da manhã daríamos inicio a longa jornada de 3 horas aula. 
Estavamos um tanto nervosos, tudo novo para nós, idioma, pessoas, cultura... no horário marcado nos foi apresentado nosso professor, Adriano é seu nome, um cara um tanto sério com um estilo digamos fino, falava educadamente todo tempo. Fomos para a sala de aula, uma sala pequena, um tanto apertada onde os alunos sentam ao redor da mesa, exatamente igual nos vídeos rs. No começo confesso que não gostei muito de ficar tão próximo assim do colega ao lado, sabe como somos nós Curitibanos, demoramos um pouco para nos soltar e eu e a Josi somos um tanto tímidos, digamos que evitamos nos colocar em situações "inesperadas" rs. Na primeira hora de aula foi mais um bate papo onde nos foi explicado o modo de aula, o professor falou também muito sobre o Quebec e perguntou se ali todos tinham o mesmo objetivo, a imigração. 
O interessante foi a resposta unanime do pessoal, todos os oito alunos estavam ali na intenção de mudar de país, os motivos eram variados, segurança, qualidade de vida, emprego mais justo, etc. Achei isso formidável, todos com o mesmo objetivo e um objetivo sério, que mudará a vida de todos nós.
Desde o começo deu pra perceber que seria uma turma esforçada e interessada de verdade no aprendizado e de fato tem sido. O professor é muito bom, além de ter um conhecimento espetacular o cara passa muito bem o conhecimento, tem o dom mesmo, ele morou no Quebec por um tempo e além disso fala uns 5 ou 6 idiomas fluentes, cara culto de verdade. 
Hoje, já com 3 meses de curso, e level DÉBUTANT 1 terminado, vejo os porquês, digamos assim, o modo de aula por exemplo, alunos ao redor da mesa e bem próximos um do outro, muito bom, interagimos o tempo todo, as aulas exigem que nós desde os primeiros dias de aula tenhamos esse contato mais próximo o que ao meu ver favoreceu muito nosso desenvolvimento pessoal, hoje falamos em sala com uma certa desenvoltura. No curso nós não fazemos provas, nosso conhecimento é colocado a prova toda aula, as tarefas de casa são corrigidas apenas se todos fizerem caso um não faça todos "pagam" o que nos força a nunca deixar a lição para depois ou não fazer. Resumindo, não posso falar da aliança Francesa porque não "conheço" porém se alguém me perguntar hoje qual curso de Francês eu indicaria para quem quer imigrar, sem dúvida alguma o Centre Quebec! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui, assim que possível responderemos...